Pitacos para “Vingadores: Guerra Infinita”

(Lembre-se que este artigo foi escrito antes das estreias de Capitão América: Guerra Civil, Thor: Ragnarök, etc.)

O filme Vingadores: Guerra Infinita, dividido em duas partes (previstas para 2018 e 2019, respectivamente), deve adaptar a tão esperada batalha entre Thanos e "os super-heróis mais poderosos da Terra". Ao que parece, as duas partes serão bem distintas, mais ou menos independentes entre si, e a Marvel deve reservar os principais membros dos Vingadores para a parte derradeira.



O instigante trailer de Dr. Estranho levou-me a me perguntar se não havia brecha para um filme dos Defensores na Marvel. Não, não falo de um filme formado pelos Defensores da Netflix — Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (apesar dos dois últimos serem elos entre ambas). Estou falando desses Defensores:

Da esquerda: Felina, Falcão Noturno, Clea, Doutor Estranho, Hulk,
Namor, Surfista Prateado, Valquíria, Gárgula e Mata-Demônios.


Nos quadrinhos, a equipe teve várias formações, mas seus mais frequentes membros são: Hulk, Namor, Dr. Estranho, Valquíria (que deve aparecer em Thor: Ragnarök), Surfista Prateado, entre outros. Parte do apelo da equipe vem exatamente do fato de que muitos de seus membros não sabem trabalhar direito em equipe, ganhando o apelido de "Não-Time".

A maioria das aventuras da equipe giram em torno de uma ameaça mística ou cósmicas — inclusive Thanos! Seriam uma escolha excelente para Vingadores: Guerra Infinta - Parte I, servindo como o primeiro obstáculo para o avanço do Titã na Terra.

A equipe tem nos quadrinhos, inclusive, uma longa parceria com os Guardiões da Galáxia: em algumas encarnações da equipe, os Guardiões chegaram a ser Defensores honorários! E, naturalmente, uma relação muito próximo com os Vingadores.

Sim, aquele é o Yondu.


Como nada envolvendo os personagens da Marvel nos cinemas é simples, qual seria uma possível equipe dos Defensores nas telonas? Hulk e Thor são personagens bem estabelecidas no MCU; não aparecerão em Capitão América: Guerra Civil, mas fazer parceria em Thor: Ragnarök — uma opção que não está presente no cânon seria o Deus do Trovão substituindo a Valquíria, a depender do desempenho da nova personagem. Doutor Estranho ganhará seu próprio filme no final do ano.

Os direitos do Surfista Prateado ainda pertencem à Fox — no momento, não podemos contar com a personagem no MCU. A situação do Namor é mais complexa: tal como o Hulk, alguns direitos talvez ainda pertençam à Universal; a questão é quais.

A ajuda do exército atlante pode vir a calhar contra Thanos.

Para os menos familiarizados, Namor é um híbrido humano-atlante e o rei de Atlântida. É considerado, por vezes, o primeiro anti-herói dos quadrinhos (e o personagem mais antigo da Marvel), uma vez que sua motivação própria não é pura bondade, mas o bem-estar e o interesse de seus súditos (agindo ora como "mocinho", ora como "vilão"). E que melhor maneira de ser introduzido no MCU senão defendendo seu povo numa invasão planetária?

Seria interessante ver o Capitão, caso sobreviva a Capitão América: Guerra Civil, lembravendo-se de Namor dos tempos em que lutaram juntos na 2ª Guerra Mundial.


Não podemos nos esquecer de que houve uma retcon que o fez mutante, o que explica, entre outras coisas, sua habilidade de voo. Mas, como aconteceu com Mercúrio e Feitura Escarlate, isso não deve ser um problema.

Não sei se o calendário é o mais favorável, mas fazer a primeira parte, mesmo que não em sua totalidade, uma continuação direta de Thor: Ragnarök e a segunda uma continuação de Cá pitão América: Guerra Civil pode ser uma solução elegante.

E vocês, caros leitores, o que acham desse "pitaco"?

0 comments: