Do infame Spider-Man 3 ao adorado Spectacular Spider-Man, o velho Parker já veio a nós de todas as personalidades possíveis para o garoto nerd de 1950. Contudo, não estou aqui pra falar de Peter Parker. Em cima da gravação do último episódio de Murdockast e no contexto do comentário do meu amigo Bruno Perencin, vim trazê-los um pouquinho sobre as divertidas vezes em que o amigo da vizinhança foi protagonizado por pessoas além do velho Peter (em alguns casos até pessoas próximas do velho Peter). Segue, então, meus aranhas favoritos além de Peter Parker!
5. Deadpool
Tá, talvez eu esteja forçando um pouquinho a barra, mas embora meu "super-herói" (e veja a importância dessas aspas) predileto não tenha realmente assumido o manto de aranha, são incontáveis as vezes no quadrinho em que ele se faz passar por. Como de praxe nas revistas do mais infame mercenário de toda a Marvel (sorry, Punisher), suas peripécias como "homem-aranha" são sempre extremamente cômicas e muito irônicas.
4. Spider-Boy
Provavelmente o item mais contraditório dessa lista, mas impossível de deixar pra trás. Spider-Boy é fruto de um crossover entre Marvel e DC nos anos 90 (mais precisamente, 1996) e é fantasticamente bizarro. De uma maneira boa. Mais ou menos.
Protagonizado por Peter Ross, um clone de Peter Parker, Spider-Boy é uma mistura dos famosos Super Boy da DC e Spider-Man da Marvel e digamos que a combinação é no mínimo intrigante. Armado de uma estranha pistola de teias, além dos poderes de escalar paredes, super força e controlar a gravidade, Peter Ross nasce de um projeto cujo intuito é a criação de um super soldado. A história tem seus altos e baixos e grita anos 90, mas é intrigante e vale a pena pra quem tem interesse em versões alternativas do aranha.
3. Ben Reilly
Todos os fãs dos quadrinhos do aranha têm o que falar sobre o Aranha Escarlate. Se temos coisas boas ou ruins pra dizer sobre, história para outro dia. Scarlet Spider-Man foi introduzido nos quadrinhos clássicos do aranha (The Amazing Spider-Man) e conquistou o amor e o ódio de muitos. A ideia de que Peter Parker é, na verdade, o clone de um projeto antigo que não deu certo foi bastante controversa entre os leitores. Ben eventualmente ganhou sua própria revista e seu próprio espaço no universo Marvel e, embora imerso na bagunça que foram os anos 90, rendeu boas histórias. Um must see para os fãs de quadrinho!
2. Miles Morales
É claro que nessa lista não poderia faltar uma das maiores reviravoltas de todo o universo Marvel. A história do mais controverso aranha se dá brevemente após a chocante morte de Peter Parker. Utilizando uma amostra do sangue de Peter, um dos cientistas da Oscorp consegue recriar uma fórmula que supostamente replicaria os poderes do aranha. A fórmula é, então, roubada pelo Gatuno (Prowler) e uma das aranhas escapa, chegando ao ilustre Miles Morales e criando o mais novo aranha! A história é bastante interessante, o traço é bonito e a ligação com o universo Marvel torna tudo ainda mais inovador e fantástico.
1. Spider-Gwen
E por último, e obviamente não menos importante, Spider-Gwen leva sem sombra de dúvida o título de melhor quadrinho da atualidade. A arte fantástica, uma história que se destaca em meio ao mar de novas histórias na All New, All Different Marvel, Spider-Gwen não mede esforços em criar personagens que atraem o leitor, um universo demasiadamente bem escrito e uma série de referências fantásticas ao aranha "original" (a banda da moça se chama The Mary Janes). A imensa quantidade de conteúdo somada à bizarra história por trás do Spider-Verse e da Terra-65, a revista ganha meu selo de recomendação e serve como diretriz para qualquer pessoa que tenha interesse em entrar no mundo dos quadrinhos hoje.
0 comments: